A nova Biblioteca de Alvaiázere
Tardou, mas enfim chegou…
A semana passada deu-me na veneta ir conhecer a nova biblioteca de Alvaiázere.
Por fora o edifício é bonito. A rua foi remodelada e tem agora uns passeios largos e algum espaço para estacionar.
Por dentro, o espaço é amplo, está bem equipado e tem um aspecto moderno e confortável.
Parece-me que a oferta bibliográfica disponível tem-se mantido mais ou menos na mesma, sem grandes novidades. Não é mau para um concelho como o nosso mas também não deslumbra.
Tenho pena, mas não me admira, que o sistema de pesquisa e requisição de obras ainda não esteja informatizado. Não sei se é ainda para implementar, mas espero que sim.
Novidade é o facto de se pagar uma multa no caso de nos atrasarmos na devolução. Concordo.
Em suma, a nova biblioteca é uma mais-valia para o nosso concelho, e vale a pena ir visitá-la.

2 Comments:
Quanto custou a biblioteca?
Quantos leitores têm?
Valerá a pena um investimento tão avultado, parece-me que não. Uma obra mais humilde tinha chegado e sobrado
Em relação ao custo da obra, parece-me já se gastou mais noutras obras (por exemplo o Estádio) que se calhar não enriquecem e valorizam tanto a população como a biblioteca.
No que diz respeito ao número de utilizadores, é preciso lembrar que alvaiázere tem várias escolas, desde o ensino pré-primário até ao secundário e profissional, pelo que, só contando com os estudantes, dá uma população-alvo valorizável, tanto em quantidade como em qualidade.
Enviar um comentário
<< Home